Os optimistas agradecem a sua visita!

Os optimistas agradecem a sua visita!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Outro Lado da Escola...

"Ser a Representante dos Pais durante o ano lectivo 2010/2011 e participar nas reuniões do Conselho Pedagógico foi para mim uma experiência muito positiva e enriquecedora, pois permitiu-me, com o meu olho crítico de Mãe e Gestora, ver o “outro lado” da escola.
Focada no trabalho, muito bem organizada e muito bem orientada pela Direcção, a equipa de trabalho é extremamente participativa e activa na procura de actividades enriquecedoras não só a nível curricular, mas também emocional, social e sempre com a preocupação da vertente lúdica, pois podemos aprender e crescer nos divertindo.
Percebi que por trás de cada actividade que nós desfrutamos em minutos estão por vezes meses de trabalho e grande empenho da Direcção, do corpo docente e dos nossos “mais que tudo”, sempre com o apoio incansável do pessoal auxiliar.
O Colégio Sá de Miranda tem como pontos de referência da sua filosofia de ensino o desenvolvimento do optimismo, mas, não é só no ensino, nas reuniões em que participei existe uma grande carga de optimismo o que torna agradável debater os diversos assuntos abordados e isso repercute-se no resultado final.
Foram alguns os esforços que por falta de recursos e por não estarem concluídos no timming correcto tiveram de ficar pelo caminho, mas as crianças adquiriram os conhecimentos pretendidos e os adultos encaram a situação como uma oportunidade para aprender com os erros e limar arestas no próximo ano lectivo.
O meu muito obrigada ao Colégio Sá de Miranda, pois a personalidade dos meus filhos, dos quais me orgulho muito, também a ele se deve.
E assim me despeço da função desafiando-vos, pois acho que devemos dar esta excelente oportunidade a outros pais."
Marta Beijoca

Sem comentários: